Photobucket nando mendes: MARATONA OSBOURNE

terça-feira, 8 de abril de 2008

MARATONA OSBOURNE


Apenas poucos dias antes do Ozzy chegar ao Brasil para a turnê do seu ultimo disco "Black Rain", foi que fiquei sabendo que o show mais esperado da minha vida iria finalmernte acontecer.
Sem pisar nos palcos brasileiros por mais de treze anos, o principe das trevas voltou com todo o gás para estes shows, que aconteceram no Rio e em São Paulo nos dias 03 e 05 de abril.
Arrumei minhas coisas rapidamente e parti pra sampa nesta Maratona Osbourne, que com certeza marcou a minha vida e a de milhares de pessoas que estava no Palestra Itália (estádio do palmeiras) no dia 05 de abril (sabado).
A Maratona foi pesada e exigiu muito da minha resistencia física, além de puxar de dentro de mim uma paciência rara para viagens seguidas, filas, chuvas e esperas.
Chegando na fila para as arquibancadas, peço informação para um casal muito simpático e disposto a esvaziar uma garrafa de vodka antes mesmo da fila terminar, pois la não podia entrar com latas e garrafas. A Alegria do casal me contagiou, e foi deles que não me separei durante todo o festival, que teve abertura da banda de Zakk Wylde, o Black Label Society, depois um show do Korn, que subiu ao palco e eu sentei, mesmo conhecendo algumas músicas, pois definitivamente meus ouvidos não estavam para isso e eu precisei repôr energias para o ozzy, que entraria por último e foi o responsável pela lotação do estádio de futebol.
Quando o Black label subiu ao palco e vi o guitarrista do ozzy com seu andar vicking empunhando sua habitual guitarra signature da Gibson, fiquei muito emocionado e as primeiras lágrimas escorreram ao sentir aquela atmosfera musical tão potente. E isto foi apenas uma prévia.
Como ja disse, permaneci sentado durante o show do Korn, e este foi mais longo do que o Black Label, o que me fez ficar um tanto impaciente e cansado.
Tudo bem, vamos resumir e levar esse papo para o momento em que após o show do Korn, os telões foram ligados novamente e exibiram a logomarca do disco Black Rain, do Ozzy. A Multidão a partir daí não parou de gritar o nome dele, fazer ôlas nas arquibancadas, levantar rumores sobre a chegada do astro do hevay metal.
A imagem permaneceu congelada durante bons 30 minutos, e de-repente ouve-se a voz do Ozzy dizendo: I Wanna hear Yoooou!!! - Como num filme de terror esta voz tão esperada penetrou com certeza cada ser vestido de preto naquela multidão. A Emoção foi à flôr-da-pele, e mais uma vez ele gritou de um lugar desconhecido: olê olê olê olê !!!!- A plateia emocionada respondia: Ozzy, Ozzy!!!
Porém, aquilo estava estranho. Porque o Ozzy não teria uma entrada triunfal em seu show e ficaria gritando das cochias? As pessoas todas cmeçaram a achar que não passava de uma gravação. Mas ele continuou: I can See yoooou! há há há há! - Me deu um medo misturado com emoção, me deixando parado em pé com os olhos arregalados olhando para todos os cantos do palco à procura de algum vestígio, quando de-repente os telões ficaram chiados e uma série de sátiras de filmes encenadas pelo proprio ozzy começara a passar, provocando gargalhadas na plateia.
Terminada a série cômica, os telões se encheram de cruzes, uma música sombria tomou conta do estádio e aquela era a hora. O principe das trevas estava chegando.
Quando no meio daquele clima sombrio surgiu o ozzy, minhas costelas se contraíram tanto que achei que fosse ter um "tróço". Ele começou a cantar I don´t wanna Stop, e eu ja estava chorando, cantando e admirando aquele que é o pai da irreverencia, o dono de tantas músicas que me envolvem desde os doze anos de idade. Foi Foda!!!!!!
O Repertório só ia somando sucessos e marcos do Rock. Ele seguiu o Show com Bark at the moon, Suicide Solution, Mr. Crownley, War pigs, Road to nowhere e Crazy train. Eu tentei me aproximar ao máximo do palco, pois estava longe e queria entrar na muvuca, pra que nada apagasse aquela emoção. Na sequencia ele mandou Iron man, I don't know, No more tears, Here for you e I don't want to change the world. Tocou músicas que eu achei que seria muita exigencia minha, mas ele tocou. Acho que foram pra mim.
Ele e sua magnifica banda formada por Zakk Wylde (guitarra), Rob "Blasko" Nicholson (baixo), Mike Bordin (bateria) e Adam Wakeman (filho do Rick Wakeman, justamente nos teclados) voltaram pra fazer o bis com Mamma i´m comming home e Paranoid, pra que não faltasse nenhuma música naquele que foi o melhor show da minha vida.
Ele disse para que nós voltassemos pra casa com cuidado e que Deus abençoasse a platéia. Este é um Ozzy ainda melhor. Valeu a pena!

3 Comentários:

Blogger André Otsuka disse...

Digno de comparação com o Reunion.

9 de abril de 2008 às 07:13  
Blogger Juliana Nogueira disse...

Mêu, lendo isso me senti no show! até arrepiou!
mesmo não curtindo igual você cara! bezô

9 de abril de 2008 às 07:21  
Blogger Unknown disse...

Noossa quanta emoção o/
muuuito bom
no texto vc realmente passou toda a vibe do show!
Bejo!

9 de abril de 2008 às 08:13  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial