Photobucket nando mendes: TROCANDO EM MIÚDOS

domingo, 13 de janeiro de 2008

TROCANDO EM MIÚDOS

O problema é que malandros otários demoram a deitar na sopa. Uma tremenda bagunça há aqui entre nós os mortais e cheios de pecado.
A serenidade é uma coisa que levo pendurada no pescoço como um talismã. Algo pelo qual luto e vivo. Sei que através dela consigo realizar coisas grandiosas sem entopir as veias do coração, e além disso, ser mais seguro e feliz.
Sou descendente de italianos e esse povo é estúpido, estourado, ignorante, briguento, para contrastar com o afeto de sobra que ele tem. A paixão, o calor, o beijo, o choro, enfim... Sou desses que quando sente algo forte por alguém logo sai gritando, e quando é decepcionado sai amargurado chorando as pitangas.
Uma desilusão chegou a pouco dizendo: “Seu otário, eu estava aqui o tempo todo e você nunca quis me ver, agora já estás à beira do abismo! Com um simples sopro lhe derrubo!”
Caí neste abismo com muita serenidade desta vez, graças a este talismã que carrego no pescoço. E digo-lhes que ao bater no duro chão não me desmontei; Simplesmente olhei pra cima, vi a desilusão virar as costas e comecei ainda sereno a seguir um novo caminho. Claro que com lágrimas nos olhos e o coração dilacerado, mas aos poucos vi brotarem as primeiras flores, depois o sol veio para iluminar e secar meu rosto.
Quero registrar aqui a tamanha felicidade que foi deixar aquela ilusão me empurrar do precipício. É só assim que conseguimos nos desvencilhar das coisas que só parecem nos fazer bem. Isto é oferecer a outra face, é se humilhar para nascer de novo.
Um grande homem me ensinou a usar parábolas e também a morrer para renascer a cada dia. Eu hoje sou mais feliz!


nando mendes

2 Comentários:

Blogger Colombina disse...

U-A-U!
Simplesmente sem palavras.
Parabéns Nando!

19 de janeiro de 2008 às 16:20  
Blogger Unknown disse...

Fala meu camarada do peito... Show d bola esse blogg... até q ta pinta nas fotos hehehe...
Aí parcero, muito sucesso pra vc pq vc merece... toca e canta pra carai...
Abração... paz de Jah pra todos nos...

23 de janeiro de 2008 às 18:39  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial