Photobucket nando mendes: Sobre os Sonhos

sábado, 29 de dezembro de 2007

Sobre os Sonhos


Vocês vão se acostumando com suas vidinhas e esquecem a porrada de coisas que poderiam inventar. Sou contra todo tipo de comodismo!
É maravilhoso ter uma vida de sonhos. Principalmente quando a gente percebe que é realizado mesmo sem ter toda a grana do mundo ou a fama que colocamos em nossas ôcas cabeças.
Percebi um dia desses que tenho muito sucesso. As pessoas podem achar que não, mas olhei pra mim e vi tanta esperança, tanta vontade, tantas idéias que me senti extremamente realizado. Muitos fazem faculdade, trabalham, quebram as cabeças com tudo pra um dia se sentir assim e acabam nem sentindo. Morrem nessa busca. Acho que os sonhos dão esse suporte emocional para aqueles que os tem. Sou o maior sonhador desse mundo e não imagino viver sem isso.
Outro dia estava conversando com o Wanick e entramos nesse assunto. Como é bom conviver com outras pessoas tão cheias de idéias e vontades, expectativas e sonhos. Temos um brilho diferente que nada apaga. Enquanto existir tanta idéia, existirá realização.
Aqui vai de uma frase do Cazuza: "As pessoas amam mesmo o aleijão que cada uma tem. Elas se apóiam umas nas outras e seguem pela vida como duas aleijadas".
Isso não pode ser mais atual e engraçado, porque estamos vendo diariamente a frustração geral de um país, onde a felicidade está contida no desabafo e no amparo de tragédias, confusões e tristezas.
Você que está lendo meu texto agora, por favor não fique com inveja. Simplesmente corra atrás, crie, tente, vomite, grite.
"Sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar".

PS: Vou pedir pra vovó me benzer.


nando mendes

3 Comentários:

Blogger nando mendes disse...

As pessoas passam, lêem e se esquecem de comentar.
É muito bom ver que vocês gostaram, por isto não hesite. Faça seu comentário.

Obs: esta é a primeira e única vez que comento um post. até mais

8 de janeiro de 2008 às 12:58  
Blogger Colombina disse...

Melhor eu parar de ler...
Beijo!

A propósito, pessoas usam máscaras, para esconder seus sonhos e evitarem sofrimentos.

19 de janeiro de 2008 às 16:23  
Blogger janao disse...

O sonho é sempre uma hipérbole, um exagero, um paradoxo. Sonhar não paga imposto, não engorda, não faz mal à saúde. Sonhar não é proibido (aliás, trata-se de uma das poucas coisas boas da vida que a lei permite e em que o Estado não interfere). Sonhar é democrático, sonha o rico, sonha o pobre, sonha-se bem num colchão de penas e às vezes melhor no chão frio de uma calçada (o melhor sonho é daquele que mais precisa). Sonhar não tem sexo, não tem complexo, não tem nexo. Sonhar é como respirar, para fazer basta o ar. Sonhar é para os corajosos. Sou covarde, prefiro palnejar.

Lindo post. ;)

25 de abril de 2008 às 21:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial